O Sindicato é seu, filie-se, torne-o cada vez mais Forte.

Quem Luta Conquista!!!

Últimas Notícias


I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 28 de março de 2011

ENCONTRO COM O PRESIDENTE DA CUT PARA TRATAR DO ACT 2011/2012

SEGUNDA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2011

Site CNTT Divulga Encontro da FNP e CUT em Brasília

Brasília: Artur participa de reunião na Federação dos Portuários

A atividade acontecerá, no dia 31, véspera da entrega da pauta da Campanha Salarial Unificada da categoria.

Na próxima sexta, dia 1º de abril, trabalhadores portuários de todo o Brasil, representados pela Federação Nacional dos Portuários (FNP-CUT), entregarão a pauta Nacional da Campanha Salarial 2011/2012 para as Companhias Docas e Administrações Portuárias.


Este encaminhamento foi aprovado no 10º Congresso Nacional dos Trabalhadores Portuários, (X CONPORT), realizado em agosto do ano passado, que definiu a realização de uma Campanha Salarial Unificada que envolverá os 26 sindicatos filiados à FNP. Algumas das principais reivindicações que serão negociadas com os órgãos responsáveis pela administração dos portos brasileiros são a unificação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários; a criação de um Piso Salarial Nacional e a implementação negociada de um Modelo de Gestão por Resultados.


(Leia abaixo mais informações sobre a Pauta).A data-base da categoria é 1º de junho e estão em Campanha mais 10 mil portuários de norte ao sul do País.

Presidente da CUT participa reunião na FNPCom a finalidade de debater os desafios da categoria nesta Campanha Unificada e demais encaminhamentos, a FNP realizará, no dia 31, às 10h, uma reunião nacional dirigentes dos sindicatos filiados que contará com a presença do presidente da CUT Nacional, Artur Henrique. “Conversamos com Artur a importância de criarmos uma gestão profissional nos portos brasileiros, que proporcione aos trabalhadores treinamento e capacitação técnicas permanentes, bem como valorize o profissional. Também destacaremos medidas de investimentos que fortaleçam os nosso portos em todo o País”, explica o presidente da Federação, Eduardo Gutera, que também é vice-presidente da CNTT-CUT.


Principais Reivindicações dos Portuários:

Regulamentação da Composição da Gestão nas Administrações Portuárias; Padronização dos Organogramas nos Estatutos das administrações Portuárias; Preenchimento de Cargos de Coordenação, Gerente, Superintendente, Secretários, Diretores e assessores ou similares (comissionados) por técnicos do quadro de carreira das Administrações Portuárias; Unificação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários; Piso Salarial Nacional; Plano Nacional de Treinamento Requalificação dos Empregados das Administrações Portuárias; Implementação Negociada do Modelo de Gestão por Resultados; Contrato de Gestão das Administrações Portuárias com a SEP; Saldamento Negociado e Definitivo do PORTUS; Regulamentação Nacional da Guarda Portuária;

Sindicatos representados pela FNP Sindaport-SP Sindportuarios- Ilhéus Suport-BA Sindportuario- PE Sindportcab- Cabedelo PB Stscptpprec- Sind. Fortaleza Sindiporto- RS Sindporg- RS- Rio Grande do sul Suport- E.S. Sinporn- Rio Grande do Norte STSPI- Imbituba SC Sindporto- AM- Manaus Sindicato dos Portuários de Porto Velho Sindogeesp- Santos Stspperj- Rio de Janeiro Sindiporto- PA Sindport- AL Sintac- Itajaí SC SPC- BA Sindepor- Fortaleza Sintraport- PR Sindport- MA Sindope- Recife Sindicato dos portuários do Pará e Amapá Sintraport- SP Sccps- Santos Seapi- Imbituba- SC Sintracan- Antonina PR Viviane Barbosa, editora do Portal da CNTT-CUT, com informações da FNP

Nenhum comentário:

Postar um comentário