O Sindicato é seu, filie-se, torne-o cada vez mais Forte.

Quem Luta Conquista!!!

Últimas Notícias


I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

ACT 2011/2012

Companheiros e Companheiras


A Comissão Paritária Regional do ACT 2011/2012 (já garantido por esse período) apresentou proposta à Direção da CDRJ e à SEP/PR em Reunião de Intermediação, conforme cronograma estabelecido.

A proposta absorve todas as cláusulas do ACT anterior e algumas inovações de cunho social que traduzem as principais aspirações da Categoria aprovadas em nossa Assembléia.

Quanto ao índice de reposição salarial, já temos a garantia da aplicação linear das perdas (mais ou menos 10%).

Quanto ao aumento real de 5% (cinco por cento) e de produtividade de 5% (cinco por cento), a CDRJ se comprometeu junto à SEP/PR, à FNP e ao Sindicato, em Brasília, em apurar a possibilidade de atendimento às nossas intenções, embora uma vez mais mostramos a nossa intenção de ter garantido o percentual proposto.

Garantimos ainda, no mínimo, a aplicação da variação que ocorrerá na Tabela Salarial a todas as cláusulas econômicas (vale refeição/alimentação, creche, ensino fundamental etc). Estas cláusulas, face aos valores diferenciados (maiores) na Proposta Nacional, ficarão para aquela discussão.

A nossa vontade seria de, cláusula a cláusula, apresentar à Categoria o que está acordado no âmbito da COMISSÃO PARITÁRIA INSTITUÍDA PELA PORTARIA DIRPRE Nº 110/2011, não assim agora fazemos no intuito de evitar expectativas desnecessárias, além de manter a nossa estratégia que é de FALAR POUCO PARA CONQUISTAR MAIS!

Temos consciência que a Empresa deverá por força de Lei submeter nosso Acordo ao DEST, entretanto isto é problema dela, pois sabemos o que queremos e lutaremos pelo que é justo e necessário.

Quanto a data da Assembléia para a definição do ACT, ela será marcada para o final das negociações Nacional e Regionais conforme o cronograma da SEP/PR, ou seja, logo após o dia 18/08/2011 quando acreditamos já concluídas todas negociações e trâmites governamentais.

ENQUADRAMENTO

As negociações continuam. Estamos tomando cuidado para não misturar os assuntos, porém caminhando de forma positiva conforme vem sendo divulgado por nós pessoalmente e nas diversas mídias.


QUEM LUTA CONQUISTA!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

ACT 2011/2012

Hoje a Comissão terminou a primeira fase do trabalho que será apresentado, para discussão, à Direção da CDRJ dia 11 deste mês. A base da proposta é aquela indicada pela Categoria. Temos que entender que trata-se de negociação, como tal para que tenhamos algo de positivo faz-se necessário que ambas as partes dos negociadores defendam aquilo que consideram justo e possível. Assim procedemos e assim preparamos a proposta para ser apresentada à CDRJ, SEP e DEST e á Categoria.
As cláusulas que não forem acordadas nesta fase irão para a discussão, conforme cronograma, com a SEP entre os dias 12 a 15 deste mês, e assim passo a passo com cada órgão governamental interveniente e com poder de decisão. O nosso objetivo é agir com sabedoria e estratégia de maneira que possamos alcançar aquilo que entendemos como justo e necessário. Os passos seguintes se darão de acordo com as conquistas decorrentes dessa negociação.
Quanto a data da nossa Assembléia, a intenção é que seja o mais breve possível, porém provavelmente não será possível aquela inicialmente programada para a semana que inicia dia 18, mas fiquem tranqüilos que marcaremos a data com antecedência para que possamos nos preparar.

terça-feira, 5 de julho de 2011

REUNIÃO NA SECRETARIA DE PORTOS COM MINISTRO



A Direção do Sindicato dos Portuários do Rio de Janeiro participou, a seu pedido, de reunião de trabalho com o Ministro dos Portos. Nesta ocasião, com a presença do Presidente da Federação Nacional dos Portuários, foram tratados e propostos encaminhamentos para os seguintes assuntos:

Portus: Andamento do processo para o repasse dos 150 milhões; Abertura de novo plano para aqueles que não são participantes; Estratégia para liquidação da dívida restante e conseqüente solução definitiva dos problemas.

Revisão do Enquadramento no PCES.

Leasing dos Portêineres.

ACT 2011/2012 (Nacional e Regional): Dias 13 a 15 de julho reuniões na SEP para intermediação da CDRJ e Sindicato.

Guarda Portuária: Cumprimento da Portaria 121; ISPS Code e outras questões internas dentre elas a questão das promoções negadas aos Inspetores no que se refere a escolaridade.

Trabalho Avulso: A não requisição de TPAs pelas Arrendatárias.

CAPs.

Porto de Forno.