O Sindicato é seu, filie-se, torne-o cada vez mais Forte.

Quem Luta Conquista!!!

Últimas Notícias


I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 16 de outubro de 2011

ASSEMBLÉIA 2ª Feira - 31/10/11!!!

NÃO ESQUEÇAM, AVALIAÇÃO DA CONTRA PROPOSTA CDRJ PARA ACT 2011/2012. VAMOS DECIDIR TODOS TÊM QUE ESTAR LÁ. AV. PRESIDENTE VARGAS 502, DESSA VEZ NO 15º ANDAR, ÀS 11 HORAS.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

NÃO ESQUEÇAM CONTINUAÇÃO DE ASSEMBLÉIA ACT 2011/2012, 2ª FEIRA

Não esqueçam Movimento Único Grevista da Categoria Portuária Fluminense, 2ª feira, 17/10/2011, continuação de Assembléia do ACT 2011/2012, para avaliar proposta da CDRJ e, caso não atenda as nossas expectativas, organização de GREVE POR TEMPO INDETERMINADO.
Local, Av Presidente Vargas, 502, 21º andar, às 11 horas.
QUEM LUTA CONQUISTA!!!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

MOVIMENTO ÚNICO GREVISTA DA CATEGORIA PORTUÁRIA FLUMINENSE - IMAGENS

UMA IMAGEM VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS, IMAGINEM MUITAS IMAGENS!















MOVIMENTO ÚNICO GREVISTA DA CATEGORIA PORTUÁRIA FLUMINENSE

Companheiros e Companheiras,
Nesses anos todos que tenho na qualidade de portuário, em muitos movimentos vivi e participei, na sua grande maioria, o resultado foi a vitória e, como conseqüência, a Conquista! Mas como esse poucos vivi e participei!
Houve a Assembléia, cujo objetivo comum era a sustentação dos nossos direitos e luta por conquistas, sem ter menor indício de politicagem ou defesa por interesse particular. Nessa ocasião, com a plenária repleta, foram colocadas idéias e estratégias. Dessas todas, resultou uma única PROPOSTA DE LUTA, aprovada por unanimidade, que chamo de MOVIMENTO ÚNICO GREVISTA DA CATEGORIA PORTUÁRIA FLUMINENSE, no qual cada um tinha a sua TAREFA.
Em 11 de outubro de 2011, dia do Movimento, ao iniciá-lo, sem demonstrar, me senti apreensivo, como sentem aqueles que têm responsabilidade por alguma coletividade e ousa! Era o receio de que aquilo que possivelmente desse errado, tivesse a importância a ponto de prejudicar e colocar em risco uma estratégia de luta, pois toda grandiosa causa que envolve muitas pessoas, erros e maus entendidos sempre acontecem.
Nada de errado aconteceu, todos, quando digo todos são todos mesmo, ninguém, nem os novos, os mais velhos, os mais ativos, os mais descansados, os desconfiados, os aposentados, os chefes, todos companheiros e companheiras participaram da forma indicada na Assembléia, resultado... 100% de dedicação a uma, A NOSSA CAUSA! QUE É JUSTA E SENDO JUSTA, DEUS FEZ COM QUE TUDO DESSE CERTO.
ESTAMOS TODOS DE PARABÉNS, E EU, POR OCASIÃO DO MEU ANIVERSÁRIO GANHEI O MAIS BELO PRESENTE QUE UM SINDICALISTA PODERIA GANHAR: A UNIDADE DE UMA CATEGORIA DE LUTA!
Obrigado.
Sérgio Giannetto

Parabéns a todos nós!


Quero prestigiar, agradecer e valorar cada portuário e portuária, que numa demonstração de unidade e segurança em defesa de seus direitos, realizaram movimento sindical grevista nunca antes acontecido nos Portos do Rio de Janeiro, de Itaguaí, de Niterói e de Angra dos Reis, cuja adesão foi de 100% no cumprimento do papel que cada qual foi designado (a). Parabéns a todos nós!
QUEM LUTA CONQUISTA!
Sérgio Giannetto

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

DECISÃO DE ASSEMBLÉIA - GREVE!!!





O BERRO DA PLATAFORMA
ÓRGÃO INFORMATIVO DO SINDICATO DOS PORTUÁRIOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
RUA ACRE, 47 – SALAS 501 A 507 – CENTRO/RJ – TELS.: 2518-4601 / 2516-1816 – FAX: 2223-1902
e-mail: sindicato@portuariosrio.org.br – visite nosso site e blog: www.portuariosrio.org.br / sindportosrio.blogspot.com



COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS
Em Assembléia, nesta data, a Categoria Portuária resolveu por unanimidade, em continuidade ao nosso cronograma de lutas, realizar amanhã 11/10/2011 GREVE EM TODOS OS PORTOS DA CDRJ, como advertência à direção da empresa no sentido de ser o ACT 2011/2012 resolvido.

Foi deliberado pela Assembléia:

1- A partir das 07:00 do dia 11/10/2011 todos os setores técnicos e administrativos , incluindo os da Guarda Portuária (Inspetores, Guardas e Administrativos), da Sede, dos portos e demais dependências da CDRJ deverão manter-se com os seus trabalhadores (as) parados não “batendo” seus respectivos registros de ponto.

2- Somente o pessoal da Guarda Portuária lotado nos portões, deverá, também às 07:00 do dia 11/10 iniciar operação padrão, com o mínimo de contingente. Esta operação deve ser mantida até o dia 17/10/2011.

3- Caso não haja fato novo fica já agendada continuação da assembléia para o dia 17/10/2011 que deverá organizar a GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO, a partir de 18/10/2011.

QUEREMOS QUE SEJA CUMPRIDO O ACORDADO NA COMISSÃO PARITÁRIA!
AS NEGOCIAÇÕES REALIZADAS POR COMISSÃO PARITÁRIA LEGALMENTE CONSTITUÍDA NÃO É BRINCADEIRA!
QUEM LUTA CONQUISTA!

A ASSEMBLÉIA É HOJE!!!

Assembléia é HOJE, no auditório do Sindicato dos Bancários, Av Pres. Vargas 502, 21º andar, às 11horas. VAMOS PARA A GREVE!!

domingo, 9 de outubro de 2011

NÃO SE ESQUEÇAM, ASSEMBLÉIA AMANHÃ!!!

Assembléia amanhã, no auditório do Sindicato dos Bancários, Av Pres. Vargas 502, 21º andar, às 11horas. VAMOS PARA A GREVE!!

sábado, 8 de outubro de 2011

CARTA ABERTA À COMUNIDADE PORTUÁRIA E AO GOVERNO

PORQUE VAMOS ENTRAR EM GREVE

A greve decorre das nossas negociações com a CDRJ em relação ao Acordo Coletivo de Trabalho 2011/2012.

Neste ano, a própria direção da Empresa em ocasião próxima à data base (1º de junho de 2011) tomou a iniciativa, através de correspondência, nos convocando para negociação. Como de costume, propôs a indicação de nomes, membros da Categoria, para junto aos da CDRJ instituir, através de PORTARIA, Comissão Paritária.

Assim, publicamos Edital; convocamos Assembléia; tiramos os respectivos membros; a CDRJ indicou os seus; foi instituído um Presidente. Enfim, a Comissão foi criada e as negociações foram realizadas, ou seja, todos os ritos legais e de costume foram feitos e respeitados por ambas as partes. Diga-se de passagem, que a Secretaria Especial de Portos (SEP), através do seu Secretário Executivo indicado pelo próprio Ministro, acompanhou e intermediou todo o processo.

No final dos trabalhos, foi formalizado documento devidamente respaldado pela Comissão Paritária, no qual a Empresa acordava diversas cláusulas. Ato contínuo, o Presidente e o Diretor de Administração e Finanças da CDRJ; o Presidente e o 2º Secretário do Sindicato; o Presidente da Federação Nacional dos Portuários; representantes da SEP (entre outros o Chefe de Gabinete do Ministro) realizaram reunião na referida Secretaria, em Brasília, para apresentar e respaldar a negociação oficial, conforme cronograma proposto pela SEP.

Nessa reunião, ficou acertado que apenas faltaria um estudo para verificar quanto de aumento real poderia ser dado além do reajuste salarial decorrente das perdas no período da vigência do Acordo passado, que deveria ser feito pelos técnicos da CDRJ e aprovado pela sua Diretoria Executiva (o que foi feito).

Tudo certo, quando fomos “convocados” pela diretoria da CDRJ e nos foi dito que o DEST (Órgão do Ministério de Planejamento), de forma intempestiva e ditatorial, havia negado o que foi negociado e acordado pelos representantes dos trabalhadores (as) e da CDRJ.

Cabe aqui enfatizar, que a SEP trouxe para si a responsabilidade de intermediar e resolver os impasses e que o próprio Ministro, na ocasião que esteve na CDRJ com o Técnico da SEP (responsável pela implantação do “Porto Sem Papel”), em reunião com o Presidente do Sindicato dos Portuários e com o Presidente da CDRJ, afirmou que os problemas que não fossem resolvidos pelo Secretário Executivo, ele mesmo resolveria. AGORA, NEM A DIREÇÃO DA CDRJ, O SECRETÁRIO EXECUTIVO E MUITO MENOS O MINISTRO CUMPREM O COMBINADO!

A nossa indignação é maior, pois a CDRJ além de estar fazendo contratos milionários com a PETROBRÁS, LIBRA, MULTITERMINAIS e outros; de ter em caixa a mais 6,5 milhões/mês referentes ao término do confisco on line do vergonhoso leasing dos transtêineres comprados pela PORTOBRÁS, o Governo está investindo 1,8 bilhões, repito: 1 BILHÃO E 800 MILHÕES, nos portos da CDRJ, e não pode dar aumento real e produtividade de 5% para os trabalhadores e trabalhadoras?!

SERÁ QUE O GOVERNO E O PSB (PARTIDO DITO SOCIALISTA DO MINISTRO E DA DIREÇÃO DA CDRJ) ACHAM QUE INVESTIR, PARA TORNAR OS PORTOS COMPETITIVOS, É SOMENTE EM MÁQUINAS E INFRAESTRUTURA E QUE AOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS QUE FISCALIZAM, OPERAM, FAZEM COM QUE A EMPRESA CRESÇA E TENHA LUCRO, NADA?! ISSO É UM ABSURDO!

Bem, estávamos até agora tentando resolver o impasse. Para tal solicitamos à CDRJ posicionamento oficial, que nos respondeu que aguarda resposta do DEST e da SEP. Por isso tudo, e por outras razões, vamos para o embate! Marcamos para dia 10 Assembléia para organização da greve do dia 11 de outubro nos portos do Rio de Janeiro, Niterói, Itaguaí e Angra dos Reis.


Rio de Janeiro, 07 de outubro de 2011.

Sérgio Magalhães Giannetto
Presidente do Sindicato dos Portuários do Rio de Janeiro

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

GREVE GERAL E IRRESTRITA!

O BERRO DA PLATAFORMA

ÓRGÃO INFORMATIVO DO SINDICATO DOS PORTUÁRIOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
RUA ACRE, 47 – SALAS 501 A 507 – CENTRO/RJ – TELS.: 2518-4601 / 2516-1816 – FAX: 2223-1902
e-mail: sindicato@portuariosrio.org.br –blog: www.portuariosrio.org.br / sindportosrio.blogspot.com

COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS

Não esqueçam, continuação da Assembléia Geral Extraordinária em aberto.

Dia 10/10/2011 (2ª feira), às 11:00 h em primeira chamada e às 11:30 h em segunda e última chamada, com qualquer número de presentes, para avaliar proposta da CDRJ e ORGANIZAR A GREVE DE 24 HORAS DO DIA 11/10/2011.

LOCAL: AUDITÓRIO DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS. AV: PRESIDENTE VARGAS – 502 – 21º ANDAR

QUEM LUTA CONQUISTA!
JUNTOS SOMOS FORTES!